segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tempestade na cozinha!

Hoje, mais um dia de chuva e neblina! Agora a temperatura está em torno de 11°C (isso pq, oficialmente já é verão).Está ótimo! Acabei de falar com o meu amor no Skype e com a Madama, Cumade, Gigi, B.A. e meu pai! Estão Ótimos! O Yves e a Carla estão na sala curtindo a T.V. maravilha! Estou no quarto tentando sublimar minha frustração!
Após longos 10 dias de estadia neste lar, degustando os inúmeros quitutes especiais da Carla, programei meu primeiro jantar para os donos da casa.
Saí hoje à tarde, debaixo de chuva torrencial, para comprar os ingredientes! Apesar de descombinado, foi programado Strogonoff + Risotto de queijo! Cheguei do mercado, com fome e frio, iniciei os preparativos! Após quase 2h de um verdadeiro ritual de temperos, forno e fogão, serví "Papa de arroz queimado" e "Caldo de Strogonoff" (a carne foi estilo Onde está Wolly). Claro que regado por um bom vinho (branco, chileno) para compensar o gosto ruim da comida e encorajar a dispensação do banquete no lixo. E no final, desfecho com autênticos chocolates suiços (é claro, comprados prontos para comer) objetivando amenizar o festival de horrores gastronômicos.
Chove lá fora... Mas, hoje a tempestade foi aquí nesta cozinha!!
Lamento muito Yves e Carla, por ter manchado o cardápio desta temporada com vocês! É melhor mesmo continuarmos com as maravilhosas receitas da Carla e eu fico responsável pelos pratos sujos, sem ressentimentos!
..... Até que para cozinheira, eu tenho me saído uma médica bem razoável!

2 comentários:

  1. hehehheh
    Ju, não fica triste não! A gente vai sempre se lembrar desse jantar com um sorriso no rosto :-)

    ResponderExcluir
  2. Foi hilário! Valeu a diversão.

    Não fica chateada, não. É só você treinar um pouco mais em casa (coitado do Marco Túlio) e voltar ano que vem pra mais uma tentativa.

    ResponderExcluir